2 de ago. de 2010

O que rolou neste final de semana?


Congresso Estadual do Cpers e final das férias escolares esquentam a campanha

Neste final de semana ocorreu o Congresso Estadual do Cpers/Sindicato, um evento muito importante para todos/as que no último período estiveram lutando contra o governo Yeda (PSDB). O Congresso reuniu os principais personagem desta luta. Todos os homens e todas as mulheres que estiveram na linha de frente do Fora Yeda, dedicando parte de sua vida nestes últimos 4 anos, para garantir seus direitos e defender a educação pública.

Não poderia ser diferente, o PSTU esteve presente em todos os debates durante esses três dias de congresso. Nossa militância nos orgulhou pela firmeza ao defender nosso programa e nossas idéias para fortalecer a luta dos trabalhadores. Junto conosco estavam os/as camaradas da corrente Democracia & Luta, que vem crescendo e se fortalecendo a cada embate que enfrentamos pela frente. Nossa tese foi a de número 11 e refletiu uma unidade política com a Alternativa Socialista (PSOL) que nos enche orgulho, pois atuamos ombro a ombro no cotidiano das lutas e na construção de uma nova direção para a classe trabalhadora.

A disputa eleitoral esteve presente em todos os debates.

A Articulação sindical foi derrotada ao não conseguir transformar o congresso em um comício pró-Dilma e Tarso. A categoria derrotou esta proposta, mas iniciou o movimento para derrotar Yeda e seus aliados.
O clima de eleições esteve presente em todos os momentos. O PSTU fez a distribuição de panfletos e adesivos no congresso, as candidaturas de Julio Flores, Vera Guasso, Andrea e Manoel foram bem recebidas pelos educadores. Nossos candidatos são trabalhadores e estiveram atuando durante todo o congresso, seja na disputa dos rumos do sindicato ou na disputa eleitoral.

No sábado à noite o PSTU organizou uma atividade de apresentação das propostas para o Rio Grande mudar de rumo, as propostas do PSTU serão divulgadas em uma revista de programa de governo nas próximas semanas. Logo após os discursos, carregados de emoção, a festa tomou conta de todos/as que estiveram presentes na atividade.
 
Ao PSTU só resta agradecer o empenho, a participação e a disposição de luta que foram fortalecidos neste final de semana. O retorno das aulas é a nossa oportunidade de atingir o máximo de pessoas nessas eleições. Cada trabalhador da educação, estudantes e pais devem receber nosso convite para juntar-se a nós para fortalecer a luta pelo socialismo e a defesa dos direitos dos trabalhadores. Lembre-se: vote 16 e fortaleça essa idéia!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.