3 de set. de 2010

CORREIO DO POVO - 03/09/2010

Zé Maria critica modelo econômico


Depois de cumprir roteiro de campanha em Santa Cruz do Sul, na quarta-feira, e em Porto Alegre, o candidato do PSTU à Presidência, José Maria de Almeida, voltou a criticar ontem o modelo econômico brasileiro. Ele defende que as riquezas naturais do país sejam utilizadas como forma de financiar os investimentos necessários em saúde, educação, saneamento e segurança.

O socialista acredita que a transformação passa necessariamente pelo processo de reestatização total da Petrobras, da camada do pré-sal e da mineradora Vale do Rio Doce. "A mudança no modelo econômico é fundamental. Hoje as nossas riquezas são transferidas aos bancos e ao capital estrangeiro para pagar as dívidas interna e externa", afirmou Zé Maria, em visita ao jornal Correio do Povo. Nos roteiros pelo Estado, ele foi acompanhado pelo candidato do PSTU ao Piratini, Julio Flores, e pela postulante da sigla ao Senado, Vera Guasso.

Zé Maria também criticou a guerra jurídica entre PT e PSDB. Para ele, as siglas fomentam disputas nos tribunais para não discutir temas que interessam ao povo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.