28 de out. de 2010

Blog do Professor Manoel

Em defesa da escola Santa Rita!

Ontem (27) ocorreu uma o ato na frente da prefeitura de Gravataí, que foi aprovado em  assembleia da comunidade escolar, no último sábado, para continuar a luta em defesa da escola Santa Rita.

Participaram da atividade, organizada pelo CPERS, estudantes e professores da escola e comunidade da COHAB A, que estão firmes na luta para manter a escola normalmente funcionando, pois a intenção da prefeitura é, gradativamente, terminar com o ensino médio primeiro e depois com o fundamental, colocando no lugar cursos técnicos federais.
Chegamos com quatro ônibus lotados e ocupamos a praça central que fica em frente à prefeitura, logo de inicio forçamos auto-agenda com a prefeita que foi obrigada a receber uma comissão.

Cobramos na reunião a abertura das vagas para o primeiro ano do ensino médio na escola, pois a prefeitura não está ofertando a escola Santa Rita, na lista da central de vagas. E o prazo para as matrículas termina nesta sexta-feira, dia 29/10.
Como a prefeita Rita mantém a política de fechar a escola, alegando que lá funcionará uma escola técnica estamos diante de um impasse, em que a solução passa por inicialmente reabrir as vagas normalmente, congelando temporariamente o processo de federalização da escola, e no próximo ano exigir mais recursos federais ou estaduais para resolver definitivamente a situação.
A comunidade e a cidade querem a escola técnica federal, mas sem prejuízo nenhum para os atuais e futuros estudantes da escola Santa Rita.

A luta vai continuar, a comunidade não vai aceitar assim, sem lutar, o fechamento de uma escola de 23 anos que tem mil e quinhentos estudantes.

Parabéns aos estudantes e comunidade que realizaram um ato em defesa da escola pública para os filhos dos trabalhadores.


Manoel Fernandes - Diretor do 22° Núcleo do Cpers/Sindicato e candidato do PSTU a Deputado Federal pelo PSTU, em Gravataí

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.