29 de abr. de 2011

DIA NACIONAL DE LUTA

Ato público unifica trabalhadores na defesa de direitos 


MANHÃ -Trabalhadores da prefeitura mobilizados
O dia nacional de luta contra a retirada de direitos – 28 de abril, no Rio Grande do Sul, foi marcado pela realização de um ato público unitário em frente ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. A atividade também destacou o Dia Internacional do Trabalhador - 1º de Maio. Um dos coordenadores do ato, do carro de som, foi o presidente do Sindicaixa, Erico Correa, que saudou a participação da categoria na manifstação.

“Não somos nós que vamos pagar a conta, resolver com nossos salários, os problemas financeiros do estado”, declarou a presidente do CPERS/Sindicato Rejane de Oliveira, em crítica direta à proposta do governo de alterar a previdência estadual. Ela falou em nome do Fórum dos Serviodres Públicos Estaduais (FSPE/RS).

O movimento começou logo no início da tarde, quando educadores se reuniram no CPERS/Sindicato e, em caminhada, se deslocaram até o Largo Glênio Peres, onde encontraram servidores de outras categorias e trabalhadores da iniciativa privada.

Do Glênio Peres, também em caminhada, os manifestantes se dirigiram ao Palácio Piratini.

O
s manifestantes também deixaram claro que não aceitarão nenhum calote no pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Ao optar pela RPV, o servidor já ja abre mão de um direito, que é o de receber os seus precatórios.

O governo deve cortar privilégios de grandes empresas, que se beneficiam de recursos públicos quando são isentas de pagar o ICMS. Esse montante faz falta para a saúde, educação e segurança.

Se o pacote preparado pelo governo atingir direitos dos trabalhadores, a praça da Matriz será novamente ocupada. A advertência é das entidades que integram o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, organização que foi fundamental no enfrentamento aos ataques praticados pelo governo passado. 



PALÁCIO PIRATINI - Trabalhadores reivindicam e denunciam os ataques dos governos.



Texto publicado no site do Sindicaixa-RS, com informações deJoão dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato 


JORNAL CORREIO DO POVO - 29/04/2011














JORNAL ZERO HORA - 29/04/2011 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.