10 de jul. de 2013

OCUPAÇÃO da Câmara de Vereadores de Porto Alegre!


A juventude que derrubou o aumento de passagens em Porto Alegre realizou o grande ensaio para o dia de amanhã, e ocupa nesse momento com mais de 300 jovens e trabalhadores a Câmara de Vereadores de Porto Alegre.



10 de julho de 2013, o ensaio para um dia ainda maior.
Hoje, quarta-feira dia 10 de julho os jovens e trabalhadores organizados em torno do Bloco de Lutas pelo Transporte Público estão ocupados desde às 18 horas na dita “casa do povo” da capital. A Câmara, local de tantos ataques a classe trabalhadora, foi tomada pelo Bloco de Lutos que reivindica a imediata abertura de contas das empresas de transporte público e o passe livre já.


Quem assistia ao vivo a tv Câmara pode ver o temor dos governantes que ao se depararem com a mobilização da juventude fecharam os portões da Câmara, de forma autoritária e truculenta. Porém o movimento era maior, e não teve como deter a força das ruas. Hoje a câmara voltou para as mão dos trabalhadores.

 



11 de julho o Brasil vai parar!
A assembléia da ocupação deixou claro que amanhã será um grande dia de lutas. Foram vários os informes de greve, de paralisações e atos que teremos em Porto Alegre no dia 11. Depois que o Brasil foi sacudito pelo mobilização da juventude, amanhã entrará em cena a classe trabalhadora, e trará com ela suas reivindicações e seus metodos.


Viva a aliança da classe trabalhadora com a juventude!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.