16 de out. de 2013

Começa a organização do PSTU em Carazinho



No dia 09 de outubro, na Câmara de Vereadores da cidade, aconteceu uma reunião de apresentação do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, com a presença da companheira Vera Guasso, presidente estadual do partido. 

Na ocasião Vera abriu a discussão com a situação política do país depois dos protestos de junho e fez a apresentação do partido para os presentes. Várias companheiras trabalhadoras em educação atenderam o convite feito pela companheira Izaura Osório, filiada do PSTU e conselheira do CPERS, assim como do companheiro Nelson diretor geral do CPERS da região e também filiado ao partido. Também estavam presentes as duas companheiras que há poucos dias tinham participado do I Encontro nacional do Movimento Mulheres em Luta, o MML. A companheira Noeli, uma histórica liderança do movimento negro e de mulheres da cidade, se declarou simpatizante do partido e que quer atuar conjuntamente no combate a opressão e assim ter certeza de sua adesão ao partido, tendo em vista que militou por muito tempo no PT e  se sente traída e muito desconfiada. A jovem universitária Jéssica que esteve também no encontro do MML, mostrou entusiasmo com o encontro e com a atividade do PSTU que foi feita em BH.

A reunião teve também a divulgação da imprensa local (rádio e jornal) e serviu para divulgar e, principalmente organizar, o partido na cidade com a constituição de um diretório municipal, tendo a companheira Izaura Osório como Presidenta municipal. Todas as pessoas presentes, filiadas ou não, serão muito importantes para construir na cidade uma alternativa dos trabalhadores e da juventude, uma alternativa de luta e socialista. Ficou o compromisso de divulgarem na cidade a campanha que o partido vem impulsionando junto com o movimento social contra a criminalização de Tarso; contra o leilão de Dilma do petróleo no campo de libra e em novembro impulsionar uma campanha contra a discriminação racial tendo em vista o 20 de novembro, o dia da consciência negra. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.