28 de fev. de 2014

DERROTAMOS A INTRANSIGÊNCIA DE FORTUNATI E CAPELLARI!

DERROTAMOS A INTRANSIGÊNCIA DE FORTUNATI E CAPELLARI!
Por Matheus Gomes







A audiência pública que estava prevista para hoje poderia ter ocorrido, mas o espírito autoritário de seus organizadores falou mais alto. Diante desse quadro, nosso ato cumpriu um papel importante! Qual é o motivo para impedir a entrada do Bloco de Lutas? Não somos um setor interessado na pauta? Porque fechar a Câmara? O povo não pode ser parte do debate? Não me venham com a desculpa da superlotação, o medo deles era nos encarar de frente!!

Agora a audiência foi transferida para o Tesourinha no dia 10. É necessário exigir que a potência do ginásio esteja disponível para toda a população, que a audiência seja construída democraticamente e os movimentos sociais diretamente envolvidos tenham vez e voz para apresentar sua opinião a sociedade. Qual é o medo deles em debater conosco? O Bloco já organizou projetos, já apresentou propostas para a mobilidade urbana na cidade, tem autoridade no tema!

A realidade é que eles temem que os mesmos que impulsionaram a queda da tarifa e foram parte da grande greve rodoviária ganhem a população de Porto Alegre para romper com os empresários e construir um transporte 100% público. Eles querem trocar 6 por meia dúzia e nós queremos muitos mais. Nem ar-condicionado tem no edital deles... Enfim, as propostas estão na mesa, vamos ao debate?


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.