23 de jun. de 2014

Convenção Estadual do PSTU vai confirmar candidaturas para as próximas eleições


O PSTU Gaúcho realiza na próxima terça-feira, 24 de junho, às 18h, sua Convenção Estadual

O evento acontece na sala 301 da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e confirmará as candidaturas do partido para o próximo pleito eleitoral. Na ocasião também será reafirmada a construção da Frente de Esquerda nas eleições gaúchas que une o PSTU e o PSOL

O PSTU completou 20 anos de fundação no último dia 5 de junho e em todo esse tempo, sempre esteve junto nas lutas protagonizadas pela classe trabalhadora e a juventude. Desde junho do ano passado, o partido segue apoiando greves e protestos ao ponto de ter a sua liderança jovem criminalizada pelo fato de organizar manifestações, em conjunto com o setor explorado e oprimido da sociedade, para tentar mudar a situação política, econômica e social em que vive o Estado e o Brasil. 

O PT governa o país há mais de 10 anos, mantendo o mesmo modelo econômico implantado pelo PSDB que privilegia as grandes empresas em detrimento dos interesses da classe trabalhadora e da maioria do povo. Nas eleições gaúchas, mais uma vez os petistas, com seus pré-candidatos, dentre eles, Tarso Genro e Olívio Dutra, seguem se apresentando como uma mudança para a situação caótica no Estado que nunca muda, pois continuam favorecendo os banqueiros e as grandes empresas e deixando de lado as necessidades mais básicas da população.

Portanto, nessa Convenção, definiremos nossas candidaturas a Deputado Estadual, Federal e ao Senado, bem como nosso apoio à candidatura ao governo do estado por Roberto Robaina (PSOL), nos lançando como uma alternativa socialista e dos trabalhadores.