25 de jun. de 2014

Partido realiza Convenção Estadual


O PSTU se apresentou oficialmente nessa terça-feira (24/06) como uma alternativa política para as próximas eleições

O Partido realizou a Convenção Estadual que confirmou as candidaturas para o pleito eleitoral deste ano. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e contou também com as presenças dos candidatos do PSOL, reafirmando a Frente de Esquerda com o partido.

A presidente estadual do PSTU e candidata a Deputada Estadual, Vera Guasso, abriu a convenção fazendo um resumo do histórico de lutas do partido desde a sua fundação, que este ano completou duas décadas. Em seguida, o Candidato a governador pelo PSOL, Roberto Robaina, interviu e lembrou a ruptura com o PT e a continuidade da política econômica administrada por Lula e Dilma.

O Candidato a Senador pelo PSTU, Júlio Flores, fez uma breve retrospectiva das jornadas de junho e finalizou destacando o papel do partido nestas eleições: “Nós queremos e devemos construir uma alternativa que possa polarizar e disputar a consciência dos trabalhadores não só no terreno das eleições, mas também no terreno das lutas e das mobilizações que certamente virão”, afirmou.

Matheus Gomes, candidato a Deputado Federal pelo partido, foi quem encerrou a Convenção falando sobre a importância da frente de esquerda nas eleições: “O que nós queremos é construir um campo a partir das eleições que aponte uma luta permanente”, Declarou.