23 de ago. de 2015

Aprovado Campanha pela Readmissão dos 7 demitidos políticos da Carris


(  Afonso Martins defende a campanha pela readmissão dos demitidos da Carris)

Foi realizado neste final de semana a reunião da coordenação nacional da CSP CONLUTAS. Uma das principais deliberações foi apoiar a campanha pela readmissão dos 7 demitidos políticos da Carris. Vai ser encaminhado Moção de repúdio as demissões para todos os sindicatos filiados a central.

Moção de solidariedade aos trabalhadores rodoviários demitidos da Carris

Ao Presidente da Carris Sérgio Zimmermman,

Nós, da Coordenação Nacional da CSP CONLUTAS, nos solidarizamos com os motoristas e cobradores de Porto Alegre demitidos por participarem da paralisação da categoria na segunda-feira (03/08), que foi deliberada em assembleia dos trabalhadores da empresa na mesma data, haja vista o aumento doa assaltos aos coletivos e a ausência de segurança pública na cidade, em virtude do aquartelamento da polícia, que protestava contra o parcelamento de seus salários.

Repudiamos as ações da direção da Carris que, frente as mobilizações que paralisaram várias linhas nas últimas semanas, não cumpriu seu papel de garantir segurança aos trabalhadores e agora tenta criminalizar o movimento legítimo, tratando as lideranças como “associação criminosa” e punindo sete trabalhadores com demissões e afastamentos absolutamente injustificáveis. Lutar em defesa de direitos, como adicional de periculosidade e segurança durante a jornada, não é crime. Fica explícita a perseguição política quando se observa que os demitidos por (in)justa causa são exatamente os mesmos que fizeram uso da palavra no carro de som durante a paralisação do dia 03.

Não aceitaremos que a Carris seja palco de repressão,  onde dirigentes sindicais e lideranças entre os trabalhadores são demitidos de forma autoritária.

Nossa luta não irá cessar até a imediata reintegração de todos os trabalhadores demitidos e afastados, o fim das perseguições políticas nas empresas e o atendimento de todas as reivindicações do movimento.

São Paulo, 24/08/2015

Enviar moção para sergio.zimmermann@carris.com.br(presidente da Carris), sebastiao.melo@gvp.prefpoa.com.br( Vice Prefeito de Porto Alegre),  joel.rech@carris.com.br ( Chefe de Gabinete do Presidente da Carris), leonardo.coronel@carris.com.br( Chefe de Recursos Humanos) , vicentina.pereira@carris.com.br(Gerência de recursos humanos)

Com cópia para albierojr@uol.com.br



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião! O PSTU Gaúcho agradece sua participação.